Comunicação I

O Planeta Terra Tem Jeito Jesus Cristo

Jesus Virá Resgatar Seus Fiéis Servos

Jesus Virá Resgatar Seus Fiéis Servos
O Arrebatamento da Igreja A Noiva de Yeshua Jesus Cristo Nosso Eterno Salvador

Jesus Cristo

No Mais Belo Paraiso

A Vinda do Filho do Homem Yeshua Jesus Christ

A Criação do Ser Humano A Mulher

A Criação do Ser Humano A Mulher
A Beleza Feminina Com Lindas Curvas e de Uma Beleza Fascinante

Jesus A Dádiva Maior Do Altíssimo

Jesus A Dádiva Maior Do Altíssimo

Roteiro Turístico de Tiradentes Patrimônio Histórico Cultural

Roteiro Turístico de Tiradentes Patrimônio Histórico Cultural
Onde Visitar em Tiradentes todo o Patrimônio Histórico

Visite Tiradentes Cidade Histórica Mineira Com Muitos Monumentos


Roteiro consagrado e reconhecido mundialmente, Tiradentes oferece enorme variedade de rotas e eventos. Seja para Ecoturismo pelas trilhas e cachoeiras, Turismo pelos principais pontos e monumentos da cidade tombada pelo Patrimônio Histórico Cultural ou para apreciação de um dos maiores Festivais Gastronômicos de Minas Gerais, a cidade é uma bela opção para toda família.
Trazemos para você uma breve apresentação dos principais pontos turísticos de uma das mais belas cidades históricas de Minas Gerais, com belíssimas Igrejas como as de Nossa Senhora do Rosário, de São João Evangelista, o Santuário da Santíssima Trindade, entre tantas outras.



 


Órgãos Públicos 
Prefeitura Municipal – (32) 3355-1412 
Secretaria Cultura e Turismo (32) 3355-1212 
Unidade de Saúde – (32) 3355-1532 
Bombeiros Voluntários – (32) 3355-1384 
Polícia Militar – (32) 3355-1528 
Polícia Civil – (32) 3355-1570 

Cultura 
 Centro Cultural Yves Alves – (32) 3355-1503 
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – (32) 3355-1315 
Sociedade Amigos Tiradentes (32) 3355-1367 
 Agências de Turismo 
Agência Turismo Estrada Real (32) 3355-1187 
RJ Turismo Receptivo – (32) 3355-2852 
UaiTrip – (32) 3355-1161 
 Bancos 
Banco Bradesco – (32) 3355-1741 
Banco Itaú – (32) 3355-1854 

Estabelecimentos Comerciais 
Armazém Santo Antônio (32) 3355-1209 
Mercadinho do Jamil  (32) 3355-1407 
Drogaria Mineira – (32) 3355-1351 
Drogaria Santa Terezinha – (32) 3355-2829 
Drogaria São José Del Rei – (32) 3355-1134 
Posto de Combustível – (32) 3355-1659  
Outros 
Ponto de Táxi – (32) 3355-1137 
Maria Fumaça - Ferrovia Centro-Atlântica 
Estação De São João del Rei (32) 3371-8485


Visite Tiradentes Virtualmente: 
https://sites.google.com/site/minasdasminasgerais/tiradentes---minas-gerais
https://sites.google.com/site/designerscapitaisbrasileiras/tiradentes-historia-e-cultura

A Comunicação No Terceiro Milênio


* Formas e Componentes da Comunicação * 
A escrita é uma forma de comunicação utilizada desde há milhares de anos. Os componentes da comunicação são: o emissor, o receptor, a mensagem, o canal de propagação, o meio de comunicação, a resposta (feedback) e o ambiente onde o processo comunicativo se realiza. Com relação ao ambiente, o processo comunicacional sofre interferência do ruído e a interpretação e compreensão da mensagem está subordinada ao repertório. Quanto à forma, a Comunicação pode ser verbal, não-verbal e mediada. 
Comunicação e Tecnologia 
A comunicação humana se desenvolve em diversos campos de diferentes naturezas, dos quais podemos destacar dois pontos distintos: a comunicação em pequena escala, e a comunicação em larga escala ou comunicação de "massa". Em ambos os casos, o ser humano passou a utilizar utensílios que passaram a auxiliar e a potencializar o processo de produção, envio e recepção das mensagens. A tecnologia passou a fazer parte da comunicação humana, assim como, passou a participar da maioria das atividades desenvolvidas pela humanidade ao longo do seu desenvolvimento.

Dinamismo da Comunicação 
Comunicação é uma palavra de sentido amplo e como tal abre um leque de possibilidades em vários segmentos. Com o surgimento de novas tecnologias, além da sofisticação e aprimoramento de métodos de comunicação já existentes, afloram a cada dia novas alternativas tornando mais dinâmicas as possibilidades de comunicação. Essa evolução na área de comunicação é parte integrante da própria evolução do homem e da sociedade, mesmo porque é sabido que a comunicação está diretamente ligado aos sentidos humanos. Então basta dizer que hoje é impossível o homem deixar seus sentidos de lado simplesmente ignorando-os e deixando de comunicar-se, ou seja, é impossível o homem viver isolado a margem da sociedade. Na verdade as pessoas e a sociedade em si estão procurando aprimorar esses sentidos. Para despertarmos o interesse das pessoas em algum serviço ou produto há a necessidade de algum estímulo nestes sentidos e para tanto, necessitamos de alguma forma/meio de comunicação. Se estes sentidos estão evoluindo e se aprimorando, vale dizer que para despertarmos interesse das pessoas e da sociedade como um todo está cada dia mais difícil e técnico. O óbvio é que tudo conspira contra as organizações, independentemente do tamanho dessas. É sabido que para despertar interesses há a necessidade de se comunicar de alguma forma. Os segmentos de mercado correspondem a minúsculas parcelas dessa sociedade e essas pequenas parcelas estão cada dia mais sensíveis e por conseqüencia exigentes. Daí vem a necessidade de usarmos não só todas as possibilidades de comunicação existentes mas fazer isso de forma correta no sentido de busca pertinente e individual de acordo com cada ramo de atividade, ou seja, atingir o segmento de mercado correto. Buscar não só os meios de comunicação corretos mas também utilizarmos a linguagem correta para cada tipo de mídia. Buscar não só o universo correto desses meios de comunicação mas também saber dosar as inserções em cada um deles. Com a evolução das novas tecnologias a palavra comunicação amplia ainda mais seu significado, chegando a níveis de dinamismo que transcendem as eras. Apesar disso, as decisões ainda são individuais dentro dessa sociedade.